Cursos

Dança do Ventre

The girl dancing belly dance on a white backgroundO curso é dividido por 8 módulos com duração de 6 meses cada um.
O conteúdo programático acompanhando material teórico e CD

Básico I – Estruturação corporal – Divisão dos grupos musculares, dissociação dos membros do corpo, consciência da cintura, pélvica e escápulas.
2. Básico II – elemento véu e taças.
3. Básico III – elemento bengala e pandeiro.
4. Intermediário I – elemento snujs.
5. Intermediário II – elemento espada.
6. Avançado I – composição coreográfica.
7. Avançado II – elemento véus variados (duplo, wing´s, leque, 7 véus etc).
8. Avançado III – Interpretação e entendimento de um Taksim; identificar diversos ritmos e sons de instrumentos da música clássica; deslocamentos mais elaborados. Incentivando sempre a criatividade, leveza, sofisticação e elegância.

 

The girl dancing belly dance on a white backgroundM.M.D.V.

A Metodologia de Musicalidade na Dança Árabe se trata de um método onde a musicalidade é ministrada através do estudo da música, e do som. Nesta metodologia o aluno terá contato com aspectos musicais utilizados em músicas do mundo todo, um exemplo são as propriedades do som, como altura, duração, intensidade, timbre e pulso.

 

Dança de Salão

danca-salaoO curso é dividido por 5 módulos com duração de 6 meses cada um. Cerca de 2 ritmos serão estudados por mês (podendo variar de acordo com a turma).

A dança de Salão tem origem nos bailes das cortes reais européias, tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França. É possível que o abraço lateral venha do fato de que, na época, os soldados carregavam a espada no lado esquerdo. Também era evidente a postura clássica, ereta e com o torso fixo como no balé, que tem a mesma origem. A forma de dança em casal foi levada pelos colonizadores para as diversas regiões das américas, onde deu origem às muitas variedades à medida que se mesclava às formas populares locais: tango na Argentina, o maxixe, que deu origem ao samba de gafieira, no Brasil, a habanera, que deu origem a diversos ritmos cubanos como a salsa, obolero, a rumba etc. Nos Estados Unidos, o swing surgiu de grupos negros dançando ao som de jazz no início dos anos vinte. As primeiras danças criadas foram o charleston e o lindy hop. Essas deram origem a vários outros tipos de danças de swing americanos, como o jitterbug, o balboa, o west coast swing, o east coast swing e o lindy hop que é dançado hoje. Existe uma versão
brasileira semelhante ao swing chamada soltinho. No Brasil, sete ritmos são os mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, sendo eles: Bolero, Soltinho, Samba, Forró, Lambada/Zouk, Salsa e Tango.

Dança Cigana:

dança-ciganaAs aulas são envolventes repleta de boas energias e bem estar. A alegria toma conta da aula de Dança Cigana.
Filosofia Romani
A terra é a minha pátria,
O céu é o meu teto,
A liberdade é a minha religião.

Os 4 elementos da dança:
Terra – referência com a mão ou os pés.
Ar – pulmão.
Água – formato de água.
Fogo – Formato de labareda.
A dança agrega valores porque tem passos de todos os lugares.

Santa Sara

santa-saraSanta Sara pelas forças das águas, Santa com seus mistérios possa estar sempre a meu lado.
Pela força da natureza, nós filhos dos ventos, das estrelas e da Lua Cheia pedimos á Senhora que esteja sempre ao meu lado, pela figa, pela estrela de cinco pontas, pelos cristais que hão de brilharsempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxergue como a noite escura, sem estrelas e sem luar.
A tsara é o descanso do dia-a-dia, a tsara é a nossa tenda.
Santa Sara me abençoe, Santa Sara me acompanhe, Santa Sara ilumina minha tsara para todos que batam a minha porta eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho.
Santa Sara que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.
Amém.

Dança Havaiana

hawaii-electric-car-shai-agassi-better-placeO curso tem duração de 8 meses. A aluna além de aprender a dançar com os instrumentos (coquinho, bambu etc), vai aprender a organizar um Luau Havaiano, desde a decoração, a recepção, as bebidas, comidas típicas e a elaborar os figurinos. A Dança Havaiana, conhecida como Hula, é uma tradição passada de geração à geração, que remonta do Período Histórico Matriarcal. Ela é a interpretação de um texto poético, logo, o conhecimento do canto, conhecido por mele, é que gera a base para um repertório rico em movimentos, repleto de significados e variações.
No Havaí, ela não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado numa religião ancestral de seu povo, com cantos e variedades de ritmo, rica em acessórios naturais, totalmente baseada numa Mitologia repleta de lendas, orações e amor à Mãe Natureza.
Trata-se de uma dança devocional, que assumiu caráter de performance, após a ocupação estrangeira no Havaí. Cada movimento faz alusão a um elemento natural, desde uma montanha até as ondas do mar, desde sentimentos como o amor e emoções como a raiva humana. Assim a dança é para o povo havaiano, uma reflexão da vida.
Atualmente, na versão para performances em shows, assume conteúdo moderno e estilizado, versão muito utilizada para hotéis e recepção dos turistas no Havaí.

Existem três tipos básicos de Hula

yantra_hulaHula Kahiko: antiga e devocional, que por sua vez é subdividida em vários tipos.
Hula A’uana: moderna.
Hula Ku’i: mesclagem dos dois estilos.
Balé para Adultos
Engana-se quem pensa que balé é só para crianças. Adultos podem sim praticar balé mesmo sem nunca ter usado uma sapatilha antes. Deve-se apenas ter paciência e conhecer os limites do seu corpo.
Os benefícios são muitos na prática do balé: aumento do tônus muscular, melhora na flexibilidade, ganho de resistência física, além de pernas, braços, bumbum e abdome rígidos. A postura melhora dando maior qualidade de vida durante o cotidiano, sem contar a autoestima que se eleva.

Dançar é Vida! Permita-se VIVER !

O primeiro passo só depende de você!

tfile_gall_1_5

Ginástica com Bola Suíça:
Quer deixar o corpo firme, alongado brincando!
Pratique Fitball – uma aula que lhe proporciona ganho de equilíbrio, aumento no tônus muscular, além de uma postura saudável e livre de dores. Esta ginastica lhe oferece maior controle do seu próprio corpo facilitando seu dia-a-dia com mais disposição pra executar as atividades diárias. Não tem limite de idade! Desde jovens a melhor idade.

 

Então venha você também! Qualidade de vida é tudo!


© 2016 - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por: In Media

  • facebook
  • youtube